Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 19:33

    Imprimir


Piorou no início da tarde desta quarta-feira (3) o estado de saúde da recém-nascida resgatada de um rio poluído, em Contagem (MG), conforme informou o boletim médico da Secretaria Municipal de Saúde da cidade divulgado às 17h30. A criança foi encontrada no domingo (30) por uma menina de 9 anos e resgatada por dois homens.

A criança permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Municipal de Contagem e respira com a ajuda de aparelhos. Com o agravamento do quadro clínico da menina, foi necessário aumentar a dose de medicamentos para manter a pressão arterial e batimentos cardíacos.

A medicação que mantinha o bebê sedado chegou a ser suspensa no início da manhã, mas a criança não apresentou nenhuma resposta a estímulos.

O ultra-som evidenciou edema cerebral difuso importante, o que é compatível com falta de oxigenação no cérebro. Isso reforça a hipótese de que a criança sofreu privação de oxigênio em algum momento: ou durante o parto, ou durante o período em que permaneceu na água.

A equipe médica da Maternidade não descarta a possibilidade de a acriança ter sofrido algum trauma na cabeça.

Depoimento

A mãe da criança foi presa na terça-feira (2), depois de ter recebido alta hospitalar. Ela foi internada por causa de uma hemorragia causada pela tentativa de aborto. "Ela está muito nervosa, sob domínio de violenta emoção, e teria tomado alguns remédios. O que pode ser dito neste momento é isso", afirmou o defensor público André Barbosa. Ele não quis adiantar informações sobre a defesa.

Segundo a polícia, E.C.S., de 25 anos, disse em depoimento que já havia feito uma tentativa de aborto no quarto mês de gestação. A mulher teria contado aos policiais que, neste fim de semana, jogou a criança no rio pensando que ela estivesse morta. O homem que de acordo com a E. é o pai da criança também foi ouvido pela polícia na terça. Ele disse que quer cuidar da menina.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204420/visualizar/