Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 17:43

    Imprimir


Uma forte chuva, acompanhada de granizo e vendaval, danificou mais de 70 casas em Nossa Senhora do Livramento (MT), cidade localizada a 50 quilômetros de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (3). O temporal durou cerca de 30 minutos e assustou os moradores do local.

De acordo com dados preliminares da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da cidade, as casas de alvenaria foram destelhadas, portas foram arrancadas, árvores caíram e vários televisores foram queimados.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), nesta quinta-feira (4) há possibilidade de outras pancadas de chuva na cidade.

Seca e fumaça

Apesar do temporal, a região Centro-Oeste passa por longo período de estiagem. Em Mato Grosso, as queimadas provocaram uma nuvem de fumaça que cobre a região metropolitana de Cuiabá. O parque da Chapada dos Guimarães também foi parcialmente destruído por incêndios.

Na terça-feira (2), o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, chegou a ser fechado por causa da fumaça das queimadas. Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso protestaram contra os incêndios, usando máscaras durante as aulas.

Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande ficou quase dois meses sem chuva e o governo proibiu as queimadas no estado até o dia 20 de outubro. Goiás também sofre com a estiagem e a falta de chuvas. As queimadas também destruíram reservas localizadas no estado.





Fonte: G1/TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204451/visualizar/