Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 14:27

    Imprimir


Diretores da Globo da área dramatúrgica decidiram hoje pedir novamente à cúpula da emissora para que acabe de vez com o quadro " Dança no Gelo", apresentado por Fausto Silva. Procurados por Ooops!, dois diretores confirmaram o pedido, mas se recusaram a falar em "on". Dizem que o assunto é interno da casa e muito delicado.

O motivo da nova "petição" foi mais um grave acidente ocorrido ontem à noite durante os ensaios do quadro "Dança no Gelo", do programa "Domingão do Faustão".

Após levar um tombo, a atriz Gisele Itiê sofreu traumatismo craniano grave e traumatismo facial. Chegou a ficar desacordada e foi levada às pressas para o hospital Barra DOr, na zona oeste do Rio, onde foi submetida a uma sessão de radiografias e tomografias do crânio. Já se sabe que sua mandíbula foi afetada, mas ainda não é possível saber se a dentição também foi atingida. A tomografia craniana ainda é inconclusiva. Ela ficará na CTI até amanhã, pelo menos. Não há previsão de alta.

É o sexto grave acidente envolvendo atrizes da casa durante os ensaios do quadro nos últimos oito meses: Deborah Secco, Mônica Afradique, Juliana Paes, Claudia Ohana e a cantora Wanessa Camargo também se feriram com certa gravidade: sofreram torsões, estiramentos e até lesões musculares.

Um ano atrás, alguns diretores da Globo já haviam pedido o fim do quadro que então estreava, porque foi considerado perigoso e colocava em risco o casting escalado para as novelas. Faustão se negou a atender ao pedido.

No último dia 10 de setembro, mais uma vez antevendo os riscos que "Dança no Gelo" apresentava, este programa também criticou duramente o quadro: leia aqui, na seção Quem Irrita

Teimoso e irredutível, Faustão agora deveria ser apontado como conivente com todos os acidentes. E se alguém morresse? Quem seria responsabilizado? A Globo? Faustão? Ninguém? Afinal, os participantes assinam um documento no qual declaram estar cientes dos riscos de se exibir em um esporte que não tem nenhuma tradição no país.

Esse documento não vale nada, aliás, em caso de tragédia. A Globo seria, sim, responsabilizada integralmente.

Resta saber se esse grave acidente finalmente fará com que a emissora dê um basta nesse quadro estúpido, que nada acrescenta --pelo contrário-- ao chamado padrão Globo de qualidade. Ou então que a emissora assuma toda a responsabilidade por sua irresponsabilidade de manter o quadro. Quando ocorrer o próximo acidente, veremos.





Fonte: UOL News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204495/visualizar/