Em Belo Horizonte, Santos enfrenta Cruzeiro e fracasso como visitante
O Santos entra em campo às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro e o retrospecto ruim em jogos fora de casa: das 13 partidas disputadas longe da Vila Belmiro neste Brasileiro, foram oito derrotas, um empate e quatro vitórias.
"Talvez o grande segredo para ganhar as partidas fora de casa seja a tranqüilidade, não se sentir pressionado. Se você começa o jogo, recua e aceita a pressão do adversário, há grande possibilidade de tomar um gol e acabar se expondo demais. Temos de ter equilíbrio", afirmou o goleiro Fábio Costa.
Além de números desfavoráveis, o Santos tem pela frente, nos próximos jogos, adversários diretos na busca por uma vaga para a Libertadores: Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras.
"Essas três partidas definem tudo. Não só pela pontuação, mas também pelo fator psicológico. Uma derrota para o Cruzeiro, para o Botafogo, mexe com a auto-estima. Se conseguirmos duas vitórias fora de casa, será ótimo para o grupo e, principalmente, para a pontuação", afirmou o meia Pedrinho.
Depois da vitória sobre o Vasco, no último domingo, que fez o time voltar à zona de classificação para a Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que poderia fazer alterações na equipe santista.
Uma delas --apesar de não ter sido citada pelo treinador-- pode ser a mudança do esquema tático para o 3-5-2. Se isso se confirmar, o zagueiro Marcelo pode ganhar uma vaga, entrando no lugar de Petkovic.
O lateral-esquerdo Kléber volta após ter cumprido suspensão por acúmulo de cartões. Já Baiano, expulso contra os vascaínos, é desfalque certo.
Comentários