Fluminense e Corinthians se enfrentam hoje no Rio
Doze posições separam Fluminense e Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, nesta quarta-feira, às 20h45, as duas equipes entrarão no Maracanã mais "próximas" do que imaginam, até no discurso aparentemente despreocupado.
As crises dos clubes têm proporções bem diferentes, mas assim como o Parque São Jorge, as Laranjeiras têm tido dias agitados que se resumem a um nome: Thiago Neves. Destaque da equipe tricolor no Brasileirão, o jogador será barrado pela segunda partida consecutiva porque não acertou ainda a renovação de seu contrato. Entre muitas acusações e reclamações, o clima no Flu não ficou dos melhores.
"Essa novela já acabou", minimizou o técnico Renato Gaúcho. "Não tem pressão de torcida. A palavra final é minha. Ele já disse que não vai renovar, então enquanto eu estiver aqui, ele não joga", completou, de maneira dura.
Do lado corintiano, o momento ruim tem dimensões muito maiores por tudo que envolve, desde a fase complicada politicamente, até a situação difícil no Brasileiro - o time está na zona de rebaixamento há duas rodadas, no antepenúltimo lugar. O auge da confusão que o clube vive foi o protesto dos torcedores no treino do último domingo.
"Eu não falo em cair, não. Apesar da situação que vivemos hoje, tem mais oito clubes que estão iguais, numa zona perigosa. O Corinthians é um clube de tradição, não pode viver um momento desses e por isso sempre precisamos olhar para frente. É uma forma de você dar tranqüilidade a eles para trabalhar", afirmou o técnico Nelsinho Baptista.
Ao analisar os adversários, no entanto, muita diferença. "A gente não pode deixar eles crescerem porque, para eles, é uma final de Copa do Mundo", disse Renato, contratastando com a tranqüilidade de Nelsinho: "Nós não vamos nos preocupar com os adversários. Senão basta dar os pontos a eles sem precisar jogar. Eu sei que um dia vou morrer, mas nem por isso fico esperando a morte chegar".
FLUMINENSE
Fernando Henrique; Rafael, Luiz Alberto, Thiago Silva e Júnior César; Fabinho, Arouca, David e Cícero; Alex Dias e Somália Técnico: Renato Gaúcho
CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Moradei, Carlos Alberto, Héverton, Aílton e Éverton; Finazzi. Técnico: Nelsinho Baptista
Data: 3/10/2007 (quarta-feira) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro Horário: 20h45 Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR) Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Comentários