Bebê abandonado em Taboão vai para UTI
O recém-nascido que foi encontrado na tarde desta terça-feira (2) em uma lata de lixo fechada em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, deve ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo-Natal do Hospital Geral de Pirajussara. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Taboão, o bebê é uma menina.
O bebê foi encontrado por volta das 15h30 em uma lixeira próxima ao Pronto-Socorro e Maternidade Antena, o principal da cidade. Ele foi encontrado por um porteiro do hospital, que afirma ter visto uma mulher de calça jeans e blusa rosa colocar um embrulho no lixo.
A criança foi retirada da lixeira ainda com sinais da placenta. Por volta das 16h30 de terça-feira, o bebê já havia sido limpo e submetido a uma primeira bateria de exames no pronto-socorro Antena e passava bem. A menina passou a noite em uma incubadora, mas será transferida para uma UTI por causa do seu frágil estado de saúde.
A menina, que tem 1,2 kg, ganhou dos funcionários do hospital o nome de Ângela. A justificativa para a escolha está na tradição católica: em 2 de outubro, quando ela foi encontrada, é comemorado o dia dos Santos Anjos da Guarda.
Comentários