Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 02 de Outubro de 2007 às 22:00

    Imprimir


O cadastro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) apontou crescimento de 6,8% no número de consultas de setembro em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com a elevação nas consultas referentes ao ano anterior houve uma retração de 15,6% em relação a agosto deste ano. O balanço foi feito nesta terça-feira (2) pelo diretor executivo da entidade, Maurício Pugas.

O número de consultas de setembro está alinhado com a média dos nove meses de 2007. A média aponta cerca de 20,5 mil consultas ao mês. Em setembro, foram feitas 20.970 consultas, indicador que concretiza a reação do comércio em relação a 2006, onde a média de ficou em 17,8 mil consultas de janeiro a setembro.

Pugas ressaltou que o cenário positivo em relação a 2006 e negativo em relação a agosto já estava sendo esperado. "É histórica a queda das vendas de setembro em relação a outros meses do ano. Neste ano, ela acabou sendo mais acentuada devido à mudança da data da Campanha Liquidaqui de setembro (edições anteriores) para agosto (neste ano). Os resultados da campanha em 2005 e 2006 reduziram esta diferença e aqueciam as vendas no mês de setembro, considerado sem atrativo. Com a mudança do calendário de eventos neste ano, o problema ficou mais acentuado".

O diretor executivo disse que a comprovação está nos índices que apontam a queda nas vendas de setembro em relação a agosto em 15,6% neste ano, o dobro do ano passado, quando a diferença ficou em 6%. A proposta é retornar a campanha Liquidaqui para setembro.

Segundo Pugas, já existe um entendimento entre os lojistas a respeito da próxima edição da Liquidaqui ser realizada em setembro, independente de outros eventos da cidade. "É estatística a perda de vendas no comércio em setembro e o comerciante não pode ter esta preocupação se já está definida a estratégia para melhorarem as vendas no mês, que é a Liquidaqui".

Neste ano, houve a mudança de calendário devido à realização da Exposul.

Em setembro, o cadastro da CDL apresentou queda de (-) 3,4% no número de pessoas que entraram para o cadastro de inadimplentes, por outro lado menos pessoas (- 7%) retiraram o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Os dados são de setembro deste ano em comparação com o ano passado.





Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204600/visualizar/