Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 11 de Maio de 2013 às 11:29

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), decidiu prorrogar a reabertura do escritório do Palácio Alencastro em Brasília. Segundo o socialista, a “reinauguração” ficará, “no mínimo”, para o próximo mês. 

 
 
Mauro argumenta que antes de retomar as atividades da prefeitura na Capital federal precisa organizar a estrutura da central de gestão e gerenciamento de projetos em Cuiabá. 

 
 
“Eu sempre disse que ele (o escritório de Brasília) tem sua importância, desde que aqui nós tenhamos uma estrutura bem organizada. Enquanto isso, nós economizamos dinheiro”, pontua. 

 
 
O prefeito adianta que dentro de 10 dias a prefeitura deve dar início à contratação dos profissionais que atuarão na central de projetos local. Enquanto isso, ele trabalha na procura por espaço para abrigar a nova estrutura dentro do Palácio Alencastro. 

 
 
Mauro havia anunciado que retomaria em abril as atividades do escritório de Brasília. A única pendência, à época, era a provação na Câmara de Vereadores do projeto de lei que instituía a central em Cuiabá. 

 
 
Uma das primeiras atribuições que a “filial” do Palácio Alencastro na Capital federal deve ter é a regularização de convênios firmados em 2007 que podem ser perdidos. 

 
 
A prefeitura já foi notificada a prestar informações, sob pena de ter que devolver recursos. Os valores são destinados a obras de infraestrutura que incluem reforma de pontes e asfalto e drenagem de esgoto, num total de R$ 20 milhões. 

 
 
O secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, reconheceu que uma das saídas seria uma aproximação maior com o governo federal. Apesar disso, ele mesmo não descarta a possibilidade de devolução de parte da verba. Esta medida, no entanto, é cogitada apenas para os casos de convênios considerados inexequíveis.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20463/visualizar/