Dunga pede cautela com Pato e diz que preservará experiência
Ainda à procura de um atacante que se firme no time titular, o técnico da seleção brasileira, Dunga, praticamente descartou utilizar a curto prazo o jovem Alexandre Pato, 18, que este ano trocou o Internacional-RS pelo Milan.
O treinador, que tem testado Vagner Love e Afonso ao lado de Robinho no ataque, pediu calma com Pato e disse que preservará a experiência. "Ele é um jogador extraordinário, mas tudo tem seu tempo, temos de ir com calma e ir colocando jogadores mais experientes", disse Dunga ao canal SporTV.
Questionado sobre a possibilidade de dar nova chance a Adriano, da Inter de Milão, o técnico lembrou que já conversou com o jogador, mas espera uma melhora em sua situação extracampo.
"Eu o convoquei quando ele estava em fase de recuperação. Chamei para conversar e disse que às vezes temos amigos que não servem. Mas o treinador da seleção brasileira não tem de ser paternalista, eu dou liberdade mas com responsabilidade. Não adianta mais ficar falando, agora, chegou a hora de ele tentar resolver a vida dele", disse o treinador.
Adriano foi convocado por Dunga no amistoso contra Portugal, em 6 de fevereiro. Na ocasião, a Seleção foi derrotada por 2 a 0.
Comentários