Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 11 de Maio de 2013 às 10:09
Por: Renê Dióz

    Imprimir


Reprodução
Com a apreensão da carga de pasta-base de cocaína a bordo de uma aeronave no Pantanal mato-grossense nesta quinta-feira (9), a Polícia Federal (PF) impediu a entrada de até 1,6 tonelada de cocaína no mercado ilícito. A quantidade representa cerca de 55% do total de cocaína apreendida ao longo do ano de 2012 no estado. Segundo o superintendente em exercício da PF, Edivaldo Waldemar Genova, a apreensão desta semana foi a de maior volume realizada até agora no ano.


 
Conforme os cálculos da PF, após a manipulação com substâncias químicas e refinamento, cada quilo de pasta base pode gerar de três até quatro quilos de cocaína.


 
“Se a gente continuar nesse ritmo, vamos quebrar o recorde de Mato Grosso”, afirmou o superintendente. Segundo ele, o ano de 2013 já conta com um volume de aproximadamente três toneladas de apreensões de todo tipo de droga, praticamente o mesmo total apreendido somente em cocaína no ano passado.


 
Em pasta-base, a apreensão durante 2012 foi de 105 quilos. Em 2012, as estatísticas da PF também apontam a apreensão de 1,08 tonelada de maconha, a segunda droga em maior volume.


 
A apreensão da carga no Pantanal de Mato Grosso ocorreu após monitoramento da PF, que recebeu denúncias anônimas de movimentação anormal em pistas de pouso de fazendas ao longo da rodovia Transpantaneira, nas proximidades de Poconé, município a 104 km de Cuiabá.


 
Os agentes conseguiram registrar em imagens as operações da quadrilha, que recebe droga oriunda da Bolívia.


 
Imagens cedidas pela PF mostraram o pouso de uma aeronave pousou e o descarregamento de 424 kg de pasta-base de cocaína, a qual foi retirada em menos de um minuto e posta numa caminhonete, a qual posteriormente foi interceptada. Três pessoas foram presas.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20471/visualizar/