Atentado contra ônibus mata 13 pessoas no Afeganistão
A explosão matou oito policiais, uma mãe e seus dois filhos que tinham acabado de embarcar no veículo e outras duas crianças, segundo o ministro da Saúde do país, Mohammad Amin Fatemi. As crianças tinham entre 2 e 8 anos de idade.
Segundo a BBC, um porta-voz do Ministério do Interior disse que o número de vítimas pode ser maior. O homem-bomba tentou embarcar no ônibus em uma das paradas, mas policiais que sentavam em um banco da frente suspeitaram de seu "comportamento estranho" e impediram que ele entrasse no veículo.
Ao comentar o atentado desta terça-feira, o presidente afegão, Hamid Karzai, disse que gostaria de perguntar aos líderes insurgentes por que eles estão tentando destruir o país.
O atentado aconteceu apenas quatro dias depois que 30 pessoas morreram em Cabul em outro ataque suicida contra um ônibus do Exército.
Na ocasião, o terrorista subiu no veículo vestido com um uniforme militar e detonou sua carga explosiva, o que causou a morte de 28 soldados e dois civis, enquanto outras 29 pessoas ficaram feridas.
Comentários