Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 01 de Outubro de 2007 às 21:12

    Imprimir


LONDRES, 1 Out 2007 (AFP) - O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, está considerando a retirada de 2.000 soldados em missão no Iraque, que se somariam aos 500 que deixarão o território iraquiano antes do final do ano, informou a rede BBC nesta segunda-feira.

Sem citar suas fontes, a BBC publicou em seu site que a decisão definitiva ainda não foi tomada, mas que a redução de tropas está de fato nos planos do governo britânico. As autoridades consideram que o número de militares atualmente no Iraque é excessivo para a função que agora desempenham como "força de proteção".

Contactado pela AFP, o gabinete de Brown não quis comentar o assunto, afirmando que o primeiro-ministro fará um discurso sobre a situação no Iraque na Câmara dos Comuns, sem definir uma data, no entanto.

A Grã-Bretanha mantém 5.500 soldados atualmente no Iraque, estacionados em uma base aérea a 11 quilômetros a leste da cidade de Basra (sul). O controle da cidade foi entregue às forças de segurança locais no início deste mês.

Tanto Brown como Tony Blair se negaram várias vezes a estabelecer um caledário para a retirada de tropas, com o argumento de que este movimento seria determinado pela situação no país.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204782/visualizar/