Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 01 de Outubro de 2007 às 10:47

    Imprimir


Parar no lanterna do Campeonato Brasileiro e, de quebra, se ver fora da zona de classificação à próxima edição da Libertadores eram duas situações pelas quais o Palmeiras não queria passar após o duelo contra o América-RN, no último domingo, em Natal. Apesar disso, o treinador Caio Júnior continua apostando no elenco alviverde e na volta do clube ao G-4.

"Eu achei pior o Botafogo com Goiás, o Cruzeiro contra o Figueirense, porque perder em casa, agora, é pior. Pelo favoritismo, é óbvio que tínhamos que ganhar, mas fizemos de tudo, estamos em uma situação boa, muito boa, porque o Vasco perdeu e temos dois jogos que precisamos de apoio do torcedor e tenho certeza de que eles vão nos ajudar", comentou Caio Júnior.

Além da referência aos dois próximos compromissos caseiros pelo Nacional - diante de Náutico e Grêmio -, o comandante-técnico comentou sobre a situação dos concorrentes diretos pela vaga na competição continental após a 28ª rodada.

Em má fase, consumada após a eliminação na Copa Sul-Americana pelo River Plate-ARG, o Botafogo caiu de produção nos últimos jogos, perdeu por 3 a 0 para o Goiás, que não vencia há seis jogos, e hoje é apenas o sétimo. Já o Cruzeiro, ainda vice-líder, levou 2 a 1 do Figueirense e observou o distanciamento do São Paulo.

Exceção é o Santos, que venceu o Vasco - outro que luta na parte de cima da tabela - na Vila Belmiro e ultrapassou o rival da capital. Mesmo assim, Caio Júnior aposta na recuperação de seu grupo contra os pernambucanos, na próxima quarta-feira.

"Estamos pau-a-pau com estas equipes e vai ser uma luta constante, dentro de um campeonato com jogos imprevisíveis", comentou o treinador, que aproveitou parta cutucar um adversário regional. "Tenho orgulho de estar disputando a Libertadores. Duro é você ver equipes lutando para fugir do rebaixamento", disse.

Ciente das dificuldades de seu sistema ofensivo, que não conseguiu vazar o gol do América-RN, pior defesa da competição, Caio acredita na evolução com a volta de Valdivia, que ficou fora por suspensão automática.

"Os números mostram que temos dificuldade neste setor, mas, no Palmeiras há dificuldades financeiras e temos de dar apoio para estes jogadores que estão aí. Eles fazem parte de um grupo que o clube formou, e precisamos do apoio do torcedor", completou o técnico.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204886/visualizar/