Comércio prevê abrir 101 mil vagas no fim do ano
As festas de fim de ano devem levar o comércio a abrir 101.241 empregos temporários em todo o Brasil. O crescimento será de 11%, em relação a 2006, quando foram geradas 91.929 vagas. No Estado do Rio de Janeiro, o número de contratações deve chegar a 15.186, segundo previsão da Associação Brasileira das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).
Ainda de acordo com a associação, a maioria das chances é destinada a quem concluiu o ensino médio. As funções mais requisitadas são: Papai Noel, vendedor, repositor de estoque, operador de caixa, balconista, empacotador e segurança.
"É importante não encarar a oportunidade como um ´bico`. No ano passado, 35 % dos profissionais foram efetivados. Este percentual deve se manter. O emprego temporário é uma excelente porta de entrada no mercado de trabalho. Em 2006, nós tivemos 11.950 vagas ocupadas por jovens de 18 a 24 anos, em condições de primeiro emprego", afirma Vander Morales, diretor de comunicações da Asserttem.
Comentários