Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 01 de Outubro de 2007 às 06:36

    Imprimir


Gaza, 1 out (EFE).- Hamas admitiu hoje, após ter negado inicialmente, que dois milicianos palestinos mortos esta madrugada por soldados israelenses na Faixa de Gaza pertenciam ao movimento, disseram um porta-voz e médicos palestinas.

Os mortos foram identificados como Ahmed al-Amoudi, de 23 anos, e Bilal Abu Shakian, de 20. Ambos moravam no campo de refugiados de Jabalya, no norte da Faixa de Gaza, onde aconteceu o incidente, disse o Hamas.

O diretor do serviço de ambulâncias na Faixa, Muawia Hasanin, disse que as autoridades israelenses permitiram entrar na área onde aconteceu o tiroteio e levar os corpos.

Militares israelenses tinham dito de manhã que os soldados dispararam ao serem atacados com granadas de fragmentação enquanto faziam uma operação no território.

Porta-vozes do Exército israelense contaram à Efe que os soldados pediram aos militantes que largassem suas armas e, diante da negativa, começou uma troca de tiros que acabou com a morte dos dois.

Segundo um primeiro comunicado de Ezedin al-Qassam, o braço armado do Hamas, "nossos combatentes retornaram sem novidade à base". Mas depois o Hamas se retificou e admitiu que os dois mortos pertenciam às suas fileiras.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204943/visualizar/