Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 01 de Outubro de 2007 às 05:57

    Imprimir


Genebra, 1 out (EFE).- A UBS, principal banco suíço, espera ter prejuízo de 600 a 800 milhões de francos suíços (375 a 500 milhões de euros) antes de impostos no terceiro trimestre do ano devido à crise das hipotecas de alto risco nos Estados Unidos.

A crise também provocará mudanças na direção do Banco de Investimentos assim como a demissão "de 1.500 pessoas nesta divisão até o fim de ano", informou hoje o banco em comunicado.

A exposição do UBS às hipotecas "subprime" (créditos hipotecários de alto risco nos EUA) chega a 13 bilhões de francos suíços (8,125 bilhões de euros), o que força depreciações de ativos de bilhões de francos suíços.

Como conseqüência imediata desta crise, o executivo-chefe do grupo, Marcel Rohner, assume a Presidência e a direção dos bancos de investimentos.

Até agora presidente dos bancos de investimentos, Huw Jenkins deixa o cargo, assim como o diretor financeiro, Clive Standish, um britânico que se aposenta com 54 anos de idade.

No total, o banco de investimentos terá faturamento negativo de 4 bilhões de francos suíços (2,5 bilhões de euros) no terceiro trimestre.

A UBS considera que este prejuízo após nove anos de resultados positivos são "decepcionantes", segundo o comunicado, que só informa alguns dos resultados do terceiro trimestre e dos nove meses de 2007 até agora. Os detalhes serão publicados no dia 30 de outubro.

Apesar das perdas previstas no terceiro trimestre, UBS acrescenta que o lucro líquido antes de impostos nos primeiros nove meses serão da ordem de 10 bilhões de francos suíços (6,25 bilhões de euros).

"Apesar do resultado decepcionante do terceiro trimestre, prevemos fechar o ano com um bom nível de lucro e uma base sólida de capital", afirmou Rohner.

"Todas as demais atividades no seio do banco de investimentos continuam apresentando bons resultados. A UBS continua sendo um ator de primeira classe no setor de serviços financeiros e está bem situada para obter um crescimento rentável a longo prazo", acrescentou o diretor-executivo do grupo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204948/visualizar/