Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 30 de Setembro de 2007 às 23:19

    Imprimir


Presos se revoltaram e ocuparam, neste domingo (30), um telhado da penitenciária de Pedrinhas, a maior do estado do Maranhão. O motivo foi a proibição de visitas, canceladas pela greve de agentes da polícia.

No quarto dia de greve da Polícia Civil do Maranhão, a Polícia Militar substitui os agentes penitenciários. As delegacias funcionam de forma precária e, das 41 do estado, apenas duas estão abertas.

Os policiais civis do estado estão em greve e reivindicam reajuste de salário, melhoria de infra-estrutura nas delegacias e contratação de pessoal. Segundo os grevistas, faltam pelo menos 900 policiais civis no Maranhão.

Neste sábado

Neste sábado, a visita dos parentes também foi interrompida em Pedrinhas e houve tumulto na Central de Presos de Justiça.

Em Pedrinhas, havia sido permitida a entrada de 25 parentes. Quem ficou do lado de fora se revoltou. Os familiares chegaram a interromper a rodovia em frente a penitenciária, mas a polícia conseguiu liberar o trânsito de veículos. Os presos começaram uma rebelião. Houve disparos e um preso ficou ferido.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204965/visualizar/