Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 30 de Setembro de 2007 às 12:47

    Imprimir


Em 2006, Internacional e São Paulo protagonizaram os principais jogos do ano. Nesta temporada, o Colorado caiu de rendimento pela perda de várias peças importantes e está longe até da zona de classificação para a Libertadores da América. Mesmo assim, o jogo deste domingo contra o Tricolor, no Beira-Rio, às 16 horas, promete lembrar os grandes confrontos do ano passado.

O São Paulo acredita que vai enfrentar na capital gaúcha uma partida parecida com a recente batalha da Copa Sul-americana. “Vai ser um jogo pegado. Acho que vai ser tão difícil quanto a partida contra o Boca, um clássico. Ainda por cima, tem a rivalidade entre as duas equipes”, explica o meio-campista Souza.

Para o Tricolor, haverá um obstáculo extra para o jogo em Porto Alegre: o desgaste físico. Depois do jogo diante dos argentinos, vários atletas do time do Morumbi reclamaram de dores, principalmente o zagueiro Alex Silva, o meio-campista Souza e o atacante Aloísio. “Vale a pena passar por esse desgaste. Em dezembro, teremos férias”, lembra o zagueiro Alex Silva, convocado nesta semana para o início da caminhada da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Após a classificação contra o Boca Juniors, o São Paulo deixou claro que vai priorizar a conquista do título brasileiro. “Temos que encarar com cuidado essas partidas que restam. Todos os adversários conhecem nossos pontos fortes, será mais difícil. De agora em diante, precisamos encarar todos os jogos como se fosse Libertadores”, aconselha Souza.

Portanto, a partir de agora, o São Paulo promete, mais do que nunca, jogar para administrar sua vantagem de nove pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Foi de olho no regulamento que o Tricolor passou pelo badalado Boca Juniors. “Não jogamos um futebol bonito, mas foi o suficiente para alcançarmos a classificação”, analisa Richarlyson, o curinga do técnico Muricy Ramalho.

Apesar de todo o esforço do departamento para recuperar Aloísio, o jogador acabou vetado e nem mesmo viajou para Porto Alegre. Desta forma, Borges ganhou vaga para formar ataque com Dagoberto.

Pelo lado do Internacional, o clima para partida foi arrefecido, principalmente pela situação do time no Campeonato Brasileiro. O time é o nono colocado, com 36 pontos, a seis da zona de rebaixamento e a sete da zona de classificação para a Copa Libertadores. “Vamos ter que errar o mínimo possível. Quando tivermos a chance de chutar em gol, vamos ter que decidir”, afirmou o volante Edinho.

Para esse jogo, o técnico Abel Braga ainda tem muitas dúvidas para escalar o time. Na lateral direita, Wellington Monteiro pode entrar no lugar de Élder Granja. No meio-campo, o trio de volante deve ser mantido. Magrão se recupera de uma forte de gripe, mas não deve desfalcar o Inter. Na armação das jogadas, Roger não vem agradando Abel Braga e pode dar lugar para Pinga. Já no ataque, dificilmente o treinador colorado mexerá na dupla Gil e Fernandão, mesmo com a recuperação de Adriano.

Ficha Técnica

Internacional x São Paulo

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Data: 30 de setembro de 2007, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG) Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Aparecido Donizetti Santana (PR)

Internacional: Clemer; Élder Granja (Wellington Monteiro), Índio, Sorondo e Alex (Rubens Cardoso); Edinho, Guiñazu, Magrão, Roger (Pinga); Gil e Fernandão Técnico: Abel Braga

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges Técnico: Muricy Ramalho.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205012/visualizar/