Botafogo recebe o Goiás no Maracanã
Botafogo e Goiás se encontram neste domingo, às 15 horas, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo deste fim de semana ganhou contornos dramáticos para o Alvinegro, combalido após a traumática eliminação da Copa Sul-Americana. Ao Esmeraldino, o objetivo também é reencontrar o caminho das vitórias e descartar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento.
A derrota para o River Plate, quinta-feira, em Buenos Aires, acabou sendo o último ato de Cuca à frente da equipe botafoguense. Decepcionado com o desempenho de seus comandados, que venciam os argentinos (tiveram dois jogadores expulsos, contra um dos brasileiros) por 2 x 1 até os 29 minutos da segunda etapa e sofreram a virada por 4 x 2 (resultado suficiente para dar a vaga ao River), o técnico pediu demissão.
Ainda sem o nome do novo treinador, o time de General Severiano entrará em campo sob a desconfiança de sua torcida, desanimada pelos fracassos do time na temporada (perda do título estadual e eliminações da Copa do Brasil e Sul-Americana).
Com 42 pontos, o Botafogo ocupa a sétima colocação no Brasileirão, posição modesta para quem liderou a competição por várias rodadas. Para seguir sonhando em terminar a disputa no chamado G-4, e conseqüentemente, se classificar para a Libertadores, só a vitória interessa aos cariocas.
Para o embate, a equipe não contará com o volante Túlio e os atacantes Dodô e Jorge Henrique, todos suspensos. Em contra-partida, o zagueiro Juninho, o meia Zé Roberto (ambos cumpriram punição por terem recebido o terceiro cartão amarelo) e o goleiro Roger (não estava inscrito na Sul-Americana) retornam.
Em 12º lugar, com 34 pontos, o Goiás segue indefinido para este confronto. O técnico Márcio Araújo não quis divulgar a equipe, mas deverá manter os atacantes Fabrício Carvalho e Rinaldo.
Harison poderá ganhar uma chance no meio. Com isso, Danilo Portugal ficaria como opção para o segundo tempo. Chiquinho, lesionado, será substituído por Vítor, que atuará improvisado, com Maurinho sendo o lateral-direito.
BOTAFOGO x GOIÁS
Data: 30/09/2007 (Domingo) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Horário: 15 horas Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE) Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)
Botafogo
Roger; Renato Silva, Juninho e Alex; Joilson, Leandro Guerreiro, Coutinho, Lúcio Flávio e Athirson (Moreno); Zé Roberto e Reinaldo. Técnico: Indefinido
Goiás
Harlei; Leonardo, André Leone e Amaral; Maurinho, Élson, Paulo Baier, Danilo Portugal (Harison) e Vitor; Fabrício Carvalho e Rinaldo. Técnico: Márcio Araújo
Comentários