Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 30 de Setembro de 2007 às 10:17

    Imprimir


A seleção brasileira de futebol feminino não conseguiu realizar o sonho de conquistar a primeira Copa do Mundo de sua história após ser derrotada na final da competição, realizada na China, por 2 a 0 pela Alemanha.

Em partida realizada no estádio de Hogkou, em Xangai, o Brasil não conseguiu apresentar o bom futebol das últimas partidas. Até mesmo a atacante Marta teve um dia infeliz, quando perdeu um pênalti quando as alemãs tinham vantagem no placar.

Na etapa inicial, a equipe brasileira tentava criar algumas chances e, quando elas surgiam, tropeçava diante da forte defesa da Alemanha, que conseguiu conter a brasileira Marta.

Enquanto isto, as melhores oportunidades surgiam dos pés da meia Daniela Alves.

O primeiro gol alemão saiu apenas no segundo tempo. Aos 6 minutos a meia Smisek recebeu na ponta direita. Dominou, girou e tocou para a artilheira Prinz, que apenas conferiu de primeira.

Aos 17 minutos da etapa final o Brasil teve chance de empatar o confronto, quando a atacante Cristiane foi derrubada na área pela lateral Bresonik. O juiz marcou pênalti que Marta cobrou muito mal e que permitiu a defesa da goleira alemã Angerer.

A partir de então, a equipe comandada por Jorge Barcellos partiu para o ataque no desespero. Enquanto isto a seleção alemã se segurava atrás na espera de uma chance para matar a partida.

A pressão do Brasil durou até os 41 minutos, quando saiu o segundo gol da Alemanha. A volante Laudehr conseguiu marcar de cabeça após cobrança de escanteio de Lingor.

Veio então o apito final e o fim do sonho do título da Copa do Mundo. Agora, resta para as jogadoras do Brasil esperar para ver se as muitas promessas feitas durante sua brilhante campanha serão cumpridas.

Mais cedo, a equipe dos Estados Unidos garantiu a medalha de bronze do Mundial feminino após derrotar a Noruega por 4 a 1.

Com dois gols de Wambach e mais dois de Chalupny e Reilly, os EUA conquistam pela terceira vez o bronze na competição.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205029/visualizar/