Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 30 de Setembro de 2007 às 05:32

    Imprimir


Para a seleção brasileira feminina de basquete resta pensar no Pré-Olímpico Mundial, no ano que vem, pela chance de disputar os Jogos de Pequim.

Ontem, o Brasil teve oportunidade de ir à decisão do Pré-Olímpico das Américas, mas dois erros de sua melhor jogadora, a ala Iziane, culminaram com a derrota na semifinal para Cuba por 69 a 67 (24 a 31), no Coliseu Antonio Riveros, em Valdívia, Chile. Cuba e Estados Unidos decidem o título do Pré-Olímpico das Américas, hoje, às 17 horas - o campeão será também o dono da única vaga à Olimpíada de Pequim. Brasil e Argentina jogam pelo bronze, às 14h30. Na outra semifinal, os EUA derrotaram a Argentina por 104 a 53.

O segundo, terceiro e quarto colocados, todos os semifinalistas do torneio do Chile, asseguraram presença no Pré-Olímpico Mundial, de 9 a 15 de junho de 2008. Na repescagem mundial 12 seleções vão brigar por cinco vagas para os Jogos de Pequim.

“O mundo não acaba aqui. Muita coisa boa ainda vai acontecer com esse grupo”, disse o técnico Paulo Bassul, tentando consolar suas jogadoras e estimular o grupo para o Pré-Olímpico Mundial.

Na semifinal, enfim o Brasil encontrou em Cuba um adversário perigoso - na fase de classificação venceu, com facilidade, Argentina, Chile e México. Ontem, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas o Brasil terminou sete pontos a frente (31 a 24). A seleção perdeu o controle do jogo no terceiro período, vencido por Cuba por 31 a 15. Com uma bola de três de Soria, Cuba passou à frente no placar pela primeira vez (43 a 40) na partida. E foi abrindo vantagem.

As cubanas também dominaram o quarto período, mas o Brasil teve chance de empatar o jogo e passar a frente no minuto final. Cuba tinha um ponto de vantagem (68 a 67), quando Iziane perdeu dois lances livres e, em seguida, uma bola de três pontos. “Entramos dispersas no terceiro quarto e as cubanas gostaram do jogo. Ainda tivemos chances no último quarto, mas infelizmente tomamos as decisões erradas. Culpo a mim mesma”, avaliou Iziane. (Equipe AE)





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205039/visualizar/