Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 30 de Setembro de 2007 às 00:47

    Imprimir


O inglês Lewis Hamilton (McLaren) venceu o Grande Prêmio do Japão, disputado no Circuito de Monte Fuji, e ficou bem próximo do título. Ele abriu 12 pontos para o companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso e 17 pontos sobre Kimi Haikkonen (Ferrari), que terminou em terceiro. O filandês Heikki Kovalanen (Renault) completou o pódio.

A corrida, realizada sob chuva, teve uma largada atípica que ocorreu somente na volta número 18. Antes os carros tiveram que alinhar atrás do safety car devido às péssimas condições da pista.

O momento mais importante da corrida aconteceu no giro 41, quando Fernando Alonso bateu forte entre as curvas 5 e 6, deixando destroços na pista e obrigando a volta do safety car. Restando duas corridas para terminar o campeonato, Alonso mantém chances apenas matemáticas de conquistar o título.

Felipe Massa, da Ferrari, fez uma corrida de recuperação. Ele foi obrigado a trocar os pneus antes mesmo da largada e caiu para a 19ª posição. O piloto brasileiro chegou a terceira posição, mas parou para reabastecer faltando dez voltas para o final e terminou na sexta posição, depois de uma disputa emocionante, na última volta, com o polonês Roberto Kubica (BMW).

O outro brasileiro Rubens Barrichello (Honda) terminou na décima posição.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205044/visualizar/