Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 09:12
Por: Michelle Sousa

    Imprimir


O ex-deputado estadual paraibano Aécio Pereira de Lima, 64 anos, foi condenado a 16 anos de prisão por assassinato e ocultação de cadáver de uma estudante. O crime ocorreu há nove anos e Lima ainda vai aguardar em liberdade o julgamento do recurso que fará dentro do prazo de cinco dias ao Tribunal de Justiça da Paraíba.

O julgamento ocorreu no 1º Tribunal do Júri e foi acompanhado por familiares da vítima e diversas entidades que defendem os direitos humanos e da mulher.

Márcia Barbosa foi assassinada no dia 17 de junho de 1998 por asfixiamento. O corpo dela foi encontrado na praia de Jacarapé. O ex-deputado negou ter matado a estudante, mas admitiu que esteve com ela no dia do crime. Embora tenha alegado que não sabia a quem imputar o crime, Lima foi condenado por seis votos a um. O júri foi presidido pelo juiz João Alves. Na acusação atuou o promotor Francisco sarmento.

O advogado de defesa, Bóris Trindade, defendeu a tese de que Márcia Barbosa teria morrido de overdose, mas não conseguiu convencer o Ministério Público, tampouco sensibilizar os jurados. O julgamento deveria ter ocorrido no dia 27 de junho, mas foi adiado depois que Trindade não compareceu à sessão, alegando problemas de saúde.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205484/visualizar/