Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 06:05

    Imprimir


LAHORE - Um grupo de dirigentes governamentais apresentou nesta quinta-feira, 27, à Comissão Eleitoral do Paquistão a documentação para a candidatura do presidente, Pervez Musharraf, que tentará mais um mandato nas eleições de 6 de outubro, informou o canal privado de televisão Geo TV.

Liderado pelo primeiro-ministro, Shaukat Aziz, o grupo apresentou os documentos em nome de Musharraf. Aziz foi acompanhado pelos governadores provinciais do Punjab, Sindh e Balochistão, além do líder do partido PML-Q, Shujaat Hussain.

O chefe do Governo do Punjab, Chaudhry Pervaiz, confirmou que Musharraf fará campanha usando seu uniforme militar, em referência a seu posto como chefe do Estado-Maior do Paquistão.

No entanto, o Supremo resolverá nos próximos dias se é constitucional o duplo mandato de Musharraf, à frente do Estado e do Exército, além de decidir se o general pode concorrer às eleições.

Na quarta-feira, a Comissão Eleitoral recebeu 51 candidaturas. Mas o único rival de peso para Musharraf é o ex-juiz Wajihuddin Ahmed, que conta com a simpatia de vários grupos de oposição.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205525/visualizar/