Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 05:33

    Imprimir


NAÇÕES UNIDAS - A Organização das Nações Unidas (ONU) deve considerar a retirada de sua sede dos Estados Unidos, sugeriu na quarta-feira, 26, o presidente da Bolívia, Evo Morales, reclamando que autoridades norte-americanas não o receberam bem.

Morales, que tem exaltado os direitos indígenas e possui fortes laços com o venezuelano Hugo Chávez e o cubano Fidel Castro, disse que muitas pessoas de sua delegação enfrentaram problemas em conseguir vistos de entrada nos EUA para assistir à Assembléia Geral da ONU esta semana.

"Eu não sei como todos vocês fizeram para chegar aqui aos Estados Unidos", falou Morales para a assembléia. "Pelo menos minha delegação teve grande dificuldade com os vistos". "Meus ministros aqui foram sujeitos a horas e horas de controle nos aeroportos", disse.

O boliviano também criticou o presidente norte-americano, George W. Bush, após o líder dos EUA se referir a Fidel como um ditador cruel em seu discurso na terça-feira.

"Alguns de nós estamos praticamente ameaçados pelos comandantes do país, pelo presidente Bush", acrescentou. "Talvez, se este for o caso, devemos mudar a sede das Nações Unidas. Talvez precisemos fazer pesquisa sobre isso".





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205529/visualizar/