Barcelona: Ronaldinho é peça-chave e não está à venda
O Barcelona divulgou nesta quarta-feira um comunicado afirmando que o meio-campo brasileiro Ronaldinho Gaúcho é "uma peça-chave" do atual projeto esportivo do clube e não está à venda. Na nota, o clube diz que defende sua posição diante da "série de informações e opiniões" divulgadas sobre a ausência do jogador nos dois últimos jogos, contra Sevilla e Zaragoza - a última delas ligada a uma oferta do Chelsea para levar o atacante em janeiro.
Segundo o jornal inglês The Sun, o atacante está disposto a assinar um contrato de 16 milhões de euros anuais com o Chelsea, de propriedade do multimilionário russo Roman Abramovich. Pela transferência, o Barcelona receberia 100 milhões de euros (cerca de R$ 261 milhões).
No mesmo comunicado, o clube também assegura que a ausência de Ronaldinho Gaúcho da equipe se deve "estritamente a critérios médicos", além de lembrar que o jogador teve uma contratura no músculo gêmeo da perna direita - "de acordo com um comunicado divulgado no último sábado". Além disso, o Barcelona informou que o jogador conta com o apoio de toda a estrutura da entidade para a recuperação de seus problemas físicos, assim como todos os outros do elenco.
Ronaldinho Gaúcho foi descartado para enfrentar o Sevilla poucas horas antes do início da partida, em razão de problemas físicos. Sua ausência aconteceu um dia depois de o jornal La Vanguardia publicar uma informação denunciando as saídas noturnas do jogador, o que descumpria o regulamento interno do clube.
Comentários