Namorada de Casagrande recebe alta
Karine estava internada no hospital desde a madrugada de domingo (23). Na noite de sábado (22), ela estava no banco do passageiro do Jeep Cherokee de Casagrande, quando ele bateu em um carro parado, perdeu o controle do veículo e atingiu outros três carros, antes de tombar.
Segundo a assessoria do hospital, Karine saiu do Einstein por volta das 10h e, como o comentarista, que teve alta na terça-feira (25), terá que permanecer em repouso.
Inconsciente
No domingo, o hospital divulgou boletim médico por volta das 12h em que afirmava que Casagrande estava inconsciente e com politraumatismo. O ex-jogador chegou a ficar em coma e, por isso, precisou da ajuda de aparelhos para respirar.
Casagrande foi submetido a uma tomografia que não apontou lesão no tecido cerebral. O comentarista esportivo chegou lúcido ao Hospital das Clíncas, para onde foi levado pelo Corpo de Bombeiros. Para Artur Timerman, médico do Albert Einstein que atendeu Casagrande, o comentarista ficou inconsciente horas depois em conseqüência do trauma sofrido. Nas palavras dele, logo após o trauma, vítimas de acidentes ficam mais alertas, mas à medida que baixa essa descarga inicial elas têm uma espécie de “apagão”. “Provavelmente é só isso”, diz o médico.
Na hora do acidente, na Rua Tito, Lapa, Zona Oeste de São Paulo, ele estava acompanhado da namorada. Karina teve o diagnóstico de trauma de coluna cervical confirmado e "por isso permanece internada, recebendo tratamento medicamentoso, além de imobilização da coluna cervical, sem indicação de cirurgia no momento", informou boletim médico do Albert Einstein divulgado por volta das 22h30.
De acordo com o hospital, seu estado geral é bom, com evolução satisfatória. Ainda não há previsão de alta.
Capotamento
Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e, antes de ir para o Albert Einstein, chegaram a ser levados ao Hospital das Clínicas para os primeiros atendimentos. Segundo a assessoria do hospital, Casagrande e a mulher chegaram ao hospital conscientes, com escoriações leves. Após receberem os primeiros atendimentos, foram para o Albert Einstein.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente envolveu seis carros. Segundo testemunhas, o veículo dirigido pelo comentarista capotou e atingiu os outros. Além de Casagrande e a mulher, não houve mais feridos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado no 7º Distrito Policial, na Lapa (Zona Oeste), Casagrande estava atordoado e com comportamento que lembrava embriaguez. O boletim diz que o ex-jogador disse aos policiais que havia tomado tranqüilizantes em razão de tratamento médico e que havia ingerido uma pequena quantidade de vinho antes do acidente.
Comentários