Na "calada da noite", Flamengo contrata Kleberson
O Flamengo anunciou na "calada da noite" desta quarta-feira a contratação do meio-campista Kleberson, de 28 anos, que atuava no Besiktas, da Turquia.
A informação foi veiculada pela assessoria de imprensa do clube já na madrugada desta quarta. O jogador fará exames médicos pela manhã e apresentado às 18h.
O mercado brasileiro de contratações está fechado desde o dia 14 deste mês. Assim, o pentacampeão mundial pela seleção brasileira só terá condições legais de atuar em 2008. O clube anunciou que o contrato de Kleberson vai até 31 de dezembro do ano que vem.
As negociações entre as partes começaram em junho. Na época, Santos e Inter mostraram interesse no atleta. As conversas com o Flamengo "esfriaram", e Kleberson ficou perto de um acerto com o time de Vanderlei Luxemburgo.
Há cerca de 15 dias, o clube da Vila Belmiro anunciou a desistência do negócio. O motivo era o imbróglio jurídico envolvendo o jogador e o Besiktas. Kleberson havia entrado na Fifa para conseguir a liberação em abril, mas acabou perdendo a disputa na entidade.
O meio-campista foi então multado em 3,18 milhões de euros por quebra unilateral de contrato com o clube turco, além de receber gancho de quatro meses a partir da assinatura de novo contrato.
Em seguida, o "staff" do atleta conseguiu efeito suspensivo após recorrer na CAS (Corte Arbitral do Esporte). No momento, o processo segue em julgamento na Suíça.
Enquanto a batalha jurídica continuava, o Flamengo se reaproximou de Kleberson. Depois de uma reunião na tarde desta terça entre dirigentes rubro-negros e representantes do jogador, ficou acertada a contratação.
Kleberson começou sua carreira profissionais no Londrina, em 1997 e se transferiu no ano seguinte para o Atlético-PR. Ganhou destaque em 2001 pelo time da Arena da Baixada e, em 2002, foi um dos principais nomes da seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari na conquista da Copa do Mundo.
Seu bom rendimento no Mundial chamou a atenção do Manchester United. Contratado após a Copa, ele não conseguiu repetir o mesmo sucesso e deixou o futebol inglês em 2004, passando ao Besiktas, mas chegou a um atrito com o clube turco que terminou na Fifa.
Comentários