Aluna acusada de agredir professora é condenada
Em Fernandópolis, a 555 km de São Paulo, no noroeste do estado, uma estudante de 14 anos acusada de agredir uma professora foi condenada pela Justiça a trabalhar em projetos educacionais na escola onde estuda.
A adolescente também não poderá sair de casa sem a companhia dos pais. A agressão ocorreu na escola municipal da qual a adolescente é aluna. Ela teria agredido a professora Silvia Regina Marques depois de ser repreendida por estar sem uniforme e material escolar.
A agressão foi parar na Justiça, e o juiz da vara da infância e juventude de Fernandópolis determinou que a adolescente cumpra seis meses de medidas sócio-educativas.
Paralelamente à decisão da Justiça, a diretoria municipal de educação investiga as causas da agressão e aguarda ser comunicada oficialmente sobre a sentença do juiz para aplicar as medidas sócio-educativas. Mas já decidiu: durante os seis meses de punição, a adolescente vai trabalhar em projetos realizados na escola. A intenção da diretoria é de que a estudante seja orientada por monitores.
Segundo a responsável pela escola, este é o primeiro caso de violência registrado na unidade. A mãe da estudante não quis falar sobre a decisão da justiça.
Comentários