Bovespa fecha em alta e bate novo recorde
Depois de operar em baixa durante a maior parte do dia, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta e voltou a bater o recorde histórico de pontos nesta terça-feira (25). O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subiu 0,24%, fechando a 58.857 pontos. Desde o início do ano, o Ibovespa acumula valorização de 32,35%.
Na véspera, a Bovespa já havia batido recorde de valorização e deixado para trás as perdas recentes causadas pela recente crise nas bolsas internacionais. O recorde desta terça foi o 34º do ano.
O otimismo de investidores se dá pela perspectiva de novo corte de juro nos Estados Unidos, depois que o Federal Reserve surpreendeu a maioria do mercado na semana passada ao reduzir a taxa em 0,5 ponto.
Recuperação
Na segunda-feira, o Ibovespa avançou 1,59%, para 58.719 pontos, maior patamar da história, o que significa que as ações negociadas na bolsa nunca valeram tanto. Com o bom desempenho da segunda-feira, a Bovespa já recuperou as perdas causadas pela crise imobiliária dos Estados Unidos. A bolsa vem perdendo investidores desde julho, mês em que havia chegado ao patamar de 58.124 pontos. A queda se estendeu pelo mês seguinte e teve seu auge no dia 16 de agosto, data em que o Ibovespa caiu para os 48.015 pontos. Desde o auge da crise, Ibovespa já subiu mais de 22%.
Para analistas, os negócios na bolsa se beneficiam ainda do corte de juros norte-americano, que estimula os investidores a procurarem os países emergentes, como o Brasil, em busca de taxas mais atraentes de investimento.
Comentários