Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 05:32

    Imprimir


A polêmica e as especulações continuam. Nesta terça-feira, Ronaldinho Gaúcho não foi incluído na lista de relacionados do técnico Frank Rijkaard para a partida do Barcelona contra o Zaragoza, nesta quarta, pelo Campeonato Espanhol.

De acordo com o departamento médico do clube, o jogador continua realizando um trabalho de recuperação de um problema muscular que o afastou da vitória por 2 a 1 sobre o Sevilla, sábado, no Camp Nou.

Na manhã desta terça, ele seguiu o tratamento no gramado de La Masía (centro de treinamento das categorias de base). Os médicos informaram que a evolução é favorável.

Já o presidente do Barcelona, Joan Laporta disse que Ronaldinho tem data definida para voltar a jogar. Seu retorno vai acontecer na próxima terça, dia 2 de outubro, contra o Stuttgart, fora de casa, pela segunda rodada do grupo E da Liga dos Campeões.

"Ele está sofrendo porque está machucado. Ele está completando o plano de recuperação e provavelmente não jogará contra Zaragoza e Levante [no sábado], mas ele mesmo me disse que vai atuar contra o Stuttgart", disse o dirigente em entrevista à rádio "Cadena Ser".

Laporta afirmou que o clube tem dado todo o suporte ao brasileiro. "Ele trouxe a esperança de volta ao Barcelona, e nós temos de agradecê-lo por isso. Tenho certeza de que ele vai retornar e nos dar muito mais sucesso."

Com a ausência do brasileiro, as especulações sobre seu futuro no Barcelona aumentam ainda mais. Centro das discussões da mídia espanhola pelo seu rendimento em campo e pela suposta agitação em sua vida noturna, ele foi substituído por Rijkaard nas três últimas partidas da equipe em que atuou (Osasuna, Lyon e Athletic Bilbao).

Vaiado pela torcida, Ronaldinho, antes ídolo absoluto, viu alguns de seus companheiros, como Lionel Messi e Thierry Henry, saírem em sua defesa. Ambos afirmaram que ele "é o melhor do mundo" e que não entendiam as manifestações dos torcedores.

O anúncio da lesão só aumentou os rumores. Nesta terça, o tablóide inglês "The Sun" disse que as críticas levaram Ronaldinho a negociar sua transferência para o Chelsea.

Em meio a essa situação, o irmão e agente do jogador, Roberto de Assis Moreira, saiu em defesa de Ronaldinho. Ele minimizou os supostos atritos do atleta com o treinador e afirmou que tudo não passa de uma fase em sua carreira.

A solução, quem dá, é o jornal "Sport". "Ele sabe que, jogando bem e sendo decisivo como sempre foi, voltará a ser intocável. Por mais pressão que sofra, sempre controlará a situação. Agora, ele deve decidir. Depende dele."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205899/visualizar/