Motorista foge após atropelar e matar menino de 2 anos
Um menino de 2 anos foi morto após ser atropelado na noite de domingo (23) em Bauru, a 343 km de São Paulo. Ao fugir do local, o motorista acabou se envolvendo em outro acidente a quase foi linchado por moradores da região.
De acordo com o delegado Silberto Sevilha Martins, a vítima havia completado 2 anos na sexta-feira (21), mas a comemoração do aniversário foi no domingo. “Pelo que já nos informaram, ele [o menino] estava brincando na rua, usando inclusive uma roupinha que havia recebido de presente.”
Ainda não há detalhes se o menino foi atropelado na calçada ou enquanto atravessava a via. “Tudo indica que o veículo estava em velocidade acima do normal. Essa avenida [Avenida Bandeirantes, na Vila Industrial] é de mão dupla, sem canteiro central, mas de baixa velocidade, algo em torno de 40 km/hora”, disse Martins.
Após de atingir o menino, o motorista da carro fugiu sem prestar socorro e acabou batendo em um veículo Palio e capotou. Ele ainda tentou desvirar o carro para continuar a fuga, mas vários moradores se juntaram ao redor e ele teria conseguido escapar entrando em outro carro que parou alguns metros adiante para resgatá-lo. Antes, ele teria ameaçado os moradores com uma arma.
“São fatos extremamente graves. Um cidadão atropela um garotinho de 2 anos, foge sem prestar socorro, continua fugindo, bate em outro veículo, capota, tenta desvirar o carro e ameaça os populares com uma arma. Se isso for comprovado, vamos pedir a prisão dele. Pelo atropelamento ele não pode ser preso, mas se mostrou a arma e coagiu as pessoas, sim”, disse o delegado.
O menino chegou a ser socorrido pela família, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi velado nesta segunda-feira (24).
O acusado continua foragido, mas a polícia já fez sua identificação. Nesta terça-feira (25) começam a ser ouvidas as testemunhas do caso.
Comentários