Medicamento contra Alzheimer é aprovado em nova forma de curativo
Um curativo para o tratamento do Mal de Alzheimer, uma doença neurodegenerativa que afeta 18 milhões de pessoas no mundo, foi homologado pela Comissão Européia, informou nesta segunda-feira o grupo farmacêutico suíço Novartis.
O novo medicamento da Novartis "reduz os efeitos secundários e permite que os princípios ativos sejam transferidos através da pele e do sangue de maneira contínua durante 24 horas", segundo o comunicado.
A Novartis havia recebido no começo de julho nos Estados Unidos a primeira homologação mundial para um tratamento do Mal de Alzheimer por meio de curativos.
O curativo terapêutico chamado de "Exelon Patch" também foi autorizado pelas autoridades sanitárias americanas para o tratamento de processos degenerativos mentais leves em pacientes que sofrem do Mal de Parkinson.
O Exelon também é vendido em forma de comprimido desde 1997 em mais de 70 países.
O Mal de Alzheimer é a terceira maior causa de mortes no mundo, atrás das doenças cardiovasculares e do câncer. Esta doença afeta uma a cada dez pessoas maiores de 65 anos, segundo o laboratório da Basiléia.
Comentários