Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 22 de Setembro de 2007 às 22:15

    Imprimir


Havana, 22 set (EFE).- Cuba anunciou hoje que será sede de uma escola internacional de cirurgia ortopédica e traumatologia, ao término de um congresso da especialidade realizado na ilha.

A instituição docente que será instalada no hospital ortopédico Frank País, de Havana, será a quinta deste tipo aberta no mundo com o apoio da Sociedade Internacional de Cirurgia, Ortopedia e Traumatologia, segundo o presidente da Sociedade Cubana de Ortopedia, Rodrigo Álvarez Cambras.

O cirurgião ortopédico cubano disse que a abertura da escola em Cuba é um reconhecimento do desenvolvimento dessa especialidade na ilha, que elevará a qualidade de professores cubanos e estrangeiros.

Ele considerou que isso permitirá a troca com as vinte nações que fazem parte da sociedade, que possui outras escolas em França, Inglaterra, Espanha e Bélgica.

Álvarez Cambras anunciou que no próximo ano serão ampliados os serviços de próteses biarticulares de quadril e serão mantidos a formação de tecnólogos da saúde no perfil de traumatologia e o plano de desenvolvimento dessa especialidade em Cuba.

O Fórum Internacional de Ortopedia começou na terça-feira, na província de Pinar del Río (oeste), com a presença de aproximadamente 300 especialistas de quinze nações.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206126/visualizar/