Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 22 de Setembro de 2007 às 05:41

    Imprimir


Londres, 22 set (EFE).- O banco Northern Rock se viu obrigado a assumir créditos do Banco da Inglaterra (banco central britânico) no valor de 3 bilhões de libras (4,5 bilhões de euros), o equivalente a 10% de seus depósitos, informa hoje o jornal ""Financial Times"". A revelação do volume do empréstimo, financiado com dinheiro público, coincide com a informação de que o banco pretende pagar em breve os dividendos provisórios a seus acionistas, mesmo sem estar obrigado.

Os dividendos foram anunciados em julho, antes de explodir a crise hipotecária. Se não renunciar ao pagamento, o executivo-chefe do banco, Adam Applegarth, receberá quase 14 mil libras. Seus diretores adjuntos ganharão quantias menores.

Os diretores do banco não quiseram comentar ontem à noite se estavam dispostos a renunciar aos dividendos, considerando a crise e as fortes críticas à gestão do Northern Rock. Applegarth e seus colaboradores devem decidir em breve se pagarão dividendos aos acionistas, num total de 59 milhões de libras.

A Autoridade de Serviços Financeiros, entidade reguladora do setor, anunciou que estudará se houve manipulações especulativas durante a crise.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206234/visualizar/