Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 21 de Setembro de 2007 às 19:48

    Imprimir


Já imaginou estar longe de alguém querido e receber, de surpresa, uma carta personalizada com a foto dessa pessoa no selo? Ou enviar o convite de casamento selando-o com a imagem dos noivos?

Pois isso é apenas algumas das várias idéias que podem ser usadas com o Selo Personalizado, produto da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), encontrado em qualquer agência da empresa em todo o País.

Apesar de chamativo, o serviço ainda é pouco usado em Mato Grosso devido ao desconhecimento por parte da população. Apenas 88 cartelas foram impressas de janeiro até agosto deste ano.

Para usufruir deste produto é necessário apenas levar uma foto ou imagem no tamanho adequado (mínimo de 3 x 4cm e máximo de 15 x 20cm) e assinar o Termo de Solicitação.

Por se tratar de uso público de imagem, os Correios impõem certas diretrizes. Por exemplo: se o cliente apresentar uma foto que contenha várias pessoas, todas elas, além do próprio cliente, terão que assinar o termo.

Pessoas desaparecidas, ausentes do país ou com incapacidades que a impeçam de expressar suas vontades e menores de idade devem ser autorizadas por seus responsáveis legais.

O tema da foto também contém algumas restrições. Conteúdos discriminatórios em relação a raça, sexo, religião, etnia, política, ideologia política, além de imagens ofensivas, gestos obscenos, incentivo ao uso de drogas, entre outros, estão vetados.

Salvo essas restrições, o cliente pode abusar da criatividade para criar um selo que seja a sua cara ou a cara da sua empresa, pois o serviço permite a impressão por parte de pessoas jurídicas também.

O valor para uma cartela com 12 selos (pedido mínimo estipulado pela empresa) é de R$ 25,00.

Os Correios também têm outros produtos que podem ser personalizados, tais como carimbos comemorativos, aerogramas, envelopes, cartões-postais, cartelas temáticas e coleções anuais de selos.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206273/visualizar/