Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 21 de Setembro de 2007 às 17:33

    Imprimir


O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, que também é conselheiro do Corinthians, comemorou a renúncia de Alberto Dualib da presidência do clube paulista e disse que a queda do dirigente é uma vitória para a história do time do Parque São Jorge.

"É mais uma etapa vencida, é mais um pouco da agonia que vai embora. Mas isso é bom para o clube, que desvincula uma pessoa que nos últimos anos não foi bem no clube. Ele está saindo pelas portas dos fundos porque escolheu assim", declarou Tuma à rádio Jovem Pan.

O conselheiro, que fez oposição à união do clube com o fundo de investimento MSI, explicou ainda que a renúncia de Dualib não o livra das acusações de ter participado das ações fraudulentas realizadas pela parceria, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

"Ele renunciando superas muitas fases, mas as questões na Justiça, isso não tem nenhuma modificação porque as esferas são diferentes", complementou.

Dualib também é suspeito de ter se beneficiado da emissão de notas frias por empresas que supostamente prestaram serviços ao clube. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual e pelo Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado).

Embora seja alvo de críticas há um longo tempo, o ex-presidente ainda conta com alguns defensores no Corinthians. O ex-vice de futebol, Rubens Gomes, é um deles.

"Eu conversei com o Dualilb ontem [quinta-feira] à noite e ele estava muito tranqüilo, embora triste pelas injustiças que fizeram. É que ele estava pensando seriamente em tudo que estão falando. Pensou em enfrentar o plenário, mas viu que as conseqüência seriam piores", declarou Rubão.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206305/visualizar/