Pela segunda vez, Publicar do Brasil é uma das 150 melhores empresas para se trabalhar
A metodologia do ranking avaliou o clima organizacional das empresas, dentro das categorias Identidade, Satisfação, Motivação, Liderança, Aprendizado e Desenvolvimento. A metodologia deste ano também contemplou questões relacionadas à responsabilidade social, como ações voltadas à comunidade, a portadores de deficiências e à preservação do meio ambiente.
Para German Estefan, presidente da empresa, trabalhar para ter um bom clima organizacional é importante para qualquer companhia que procura por bons resultados e crescimento. “Para tal, todos precisam estar motivados e serem reconhecidos em seu trabalho”, conclui o executivo.
“Recebermos esse reconhecimento pela segunda vez é prova da consistência dos nossos esforços em cultivar um clima organizacional saudável, produtivo e promissor”, diz Rosa Pugliese, gerente de Recursos Humanos da Publicar.
A Publicar possui atualmente mais de 1500 profissionais diretamente contratados, espalhados por 35 escritórios, localizados em 25 Estados do país. Em 2006, a empresa registrou 80 promoções, representando mais de 50% de aproveitamento interno. “Procuramos motivar os nossos profissionais e reter os talentos da casa”, explica Rosa.
A história de Alessandra Coelho, formada em marketing e funcionária da Publicar há 7 anos, ilustra essa filosofia. “Comecei como assistente de atendimento ao cliente e abracei as oportunidades que a empresa me deu para galgar cargos mais altos. Participei de processos de recrutamento e cheguei a coordenar o setor do qual fui assistente”. Hoje, Alessandra é Gerente de Produção e Internet, supervisiona uma equipe de seis coordenadores, e cursa MBA em gestão de empresas com o auxílio da Publicar. “Sempre tive apoio para enfrentar os novos desafios que me foram propostos”.
A companhia realiza ações de reconhecimento do trabalho e subsidia estudos de atualização profissional para níveis gerenciais. Há a possibilidade de mobilidade na ocupação de cargos, o que também funciona como meio para a identificação de novos líderes, inclusive em áreas operacionais. O objetivo é capacitar profissionais e trabalhar para a extensão de benefícios a uma maior parte do organograma interno. A empresa também mantém veículos de comunicação interna que disseminam a cultura empresarial, dentre outras iniciativas que foram reconhecidas pelo ranking.
Sobre a Publicar do Brasil
A Publicar do Brasil, empresa que controla as marcas Editel e Listel Publicar, é líder nacional do segmento de edição de listas telefônicas, com 35% de participação no mercado brasileiro. A companhia atualmente cobre 25 Estados e Distrito Federal e mantém mais de 200 mil clientes anunciantes em 130 listas e guias impressos, que somam mais de 15 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente por ano. A Publicar do Brasil gera mais de 1.500 empregos diretos e possui uma rede de 35 escritórios nas grandes cidades. A empresa conta com o serviço na Internet ListaOnline (www.listaonline.com.br
Comentários