Guga se diz surpreso com escalação na Davis
O tenista Gustavo Kuerten afirmou que não esperava ser escalado para o duelo de duplas no confronto com a Áustria pela repescagem da Copa Davis. Os países se enfrentam a partir desta sexta-feira.
"Vim para cá para treinar com a equipe, sem a expectativa de jogar, mas as coisas foram acontecendo, dei uma boa crescida nos últimos dias, estou me sentindo bem e no final, a nossa dupla já tem experiência, é mais entrosada e pode dar mais chances para o Brasil," disse o catarinense, que disputará o seu 23º confronto de Copa Davis, tendo vencido 34 jogos e perdido 17.
Guga jogará ao lado de André Sá, uma dupla que se repete na história recente da equipe na competição. Eles enfrentarão Julian Knowle, campeão do Aberto dos Estados Unidos, e Jurgen Melzer, em Innsbruck. A partida está marcada para as 9 h de sábado. O novato Thomaz Bellucci e Ricardo Mello são os encarregados dos confrontos individuais.
O veterano havia sido chamado como quinto jogador pelo capitão Francisco Costa. Mas o pedido de dispensa de Marcelo Melo e a lesão de Flavio Saretta mudaram a configuração da equipe.
Não será a primeira vez que Guga vai enfrentar a Áustria na Copa Davis, Há 11 anos, ele jogou confronto em São Paulo, que ficou conhecido pelo abandono de Thomas Muster, irritado com a torcida.
Na ocasião o brasileiro venceu Markus Hipfl, em jogo de cinco sets e nas duplas, ao lado de Jaime Oncins, ganhou de Muster e Udo Plamberger, quando Muster deixou o jogo, no meio.
Comentários