Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 15 de Dezembro de 2013 às 23:38

    Imprimir


Marco Bertorello / AFP
Uma italiana de 20 anos foi acusada de violência sexual por beijar o visor do capacete de um policial durante uma manifestação que aconteceu no dia 16 de novembro em Susa, no norte do país, informou na quinta-feira (12) o jornal "La Repubblica".



Nina De Chiffre participava de um protesto contra a construção de uma linha de trem entre a Lyon, na França, e Turim, na Itália. A obra de mais de 20 bilhões de euros é considerada cara e desnecessária pelos manifestantes.


 
A foto ficou conhecida no país como suposto símbolo de paz entre o grupo "No Tav" e a polícia. Os jovens protestam há vários anos contra a construção de linhas de trem de alta velocidade. Mas a atitude provocativa de Nina desagradou ao sindicato dos policiais da Itália, que anunciou a acusação nesta quinta-feira ao jornal.


 
"Acusamos a manifestante de violência sexual e insulto a um agente público", disse ao jornal Franco Maccari, secretário geral do sindicato. "Se um policial tivesse beijado uma manifestante, a 3º Guerra Mundial teria começado", comparou Franco. 


 
A manifestante disse que fez o gesto de provocação pois havia presenciado agressões dos policiais contra manifestantes, segundo o "La repubblica". Ela disse que o beijo não foi um símbolo de paz e que sentia pelos policiais "pena e desprezo".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2064/visualizar/