Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 21 de Setembro de 2007 às 07:08

    Imprimir


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse que o líder cubano, Fidel Castro, continua em processo de recuperação e só está vivo porque é Fidel. Segundo o presidente, "Fidel Castro trocou quase todo o sangue em não sei quantas transfusões".

Cháves esteve em Manaus, onde se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chefe de Estado do Equador, Rafael Correa. Antes de deixar a cidade, disse a jornalistas que, apesar de seus problemas de saúde e seus 81 anos, Fidel pode viver mais 100 anos.

Ele disse que falou pela última vez com Castro há duas ou três semanas e que o líder cubano disse que precisava de uma doença, para ter tempo de ver televisão, escrever e pensar.

Segundo Chávez, Castro passou por três operações e quase morreu, mas já recuperou peso.

Como fez em outras ocasiões, Chávez olhou na direção das câmeras de TV e pediu a Fidel Castro que retorne ao Governo, do qual se afastou devido à sua doença, há mais de 13 meses.

"Fidel, vista o uniforme", disse Chávez.

O chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, partiu de Manaus rumo a Havana, para uma reunião sobre a criação do Banco da Alba (Alternativa Bolivariana das Américas), uma iniciativa da Venezuela, Cuba, Nicarágua e Bolívia.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206405/visualizar/