Repórter News - reporternews.com.br
Chapa 01 acusa fraude de documentos eleitorais da Famato
A chapa 01 da eleição a presidência da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) encabeçada por Antonio Galvan acusou, nesta quinta-feira (09), realização de fraude em documento protocolado junto a comissão eleitoral.
De acordo com o advogado do grupo, Armando Biancardini Candia, o protocolo de registro da chapa teria sido adulterado, com o objetivo de prejudicar o grupo.
Candia argumenta que o registro da candidatura foi protocolado dentro do prazo, no dia 13 de abril, às 17 horas e 20 minutos, ou seja, dentro do prazo previsto, que seria até as 17h30.
No entanto, ao ter acesso ao processo eleitoral, o advogado constatou que o que havia lá era uma cópia com o horário diferente, 17h39, quer dizer, já fora do prazo determinado.
O advogado explica que o erro induziu decisão equivocada por parte da Comissão Julgadora. A Chapa 01 entrou com pedido de impugnação contra o registro da Chapa 02, chefiada pelo atual presidente da federação, Rui Prado, alegando extemporaneidade, já que o registro fora feito além do prazo previsto, no dia 14 de março.
No dia 12 de abril a Comissão Julgadora reuniu-se e decidiu que não acataria a impugnação do registro. Segundo Candia com o argumernto de que se levassem o prazo à risca as duas chapas estariam impedidas de concorrer.
O grupo ficou sem entender o argumernto da Comissão e consultou o processo elleitoral constatando a diferença. “Esse é um erro que dá brecha para nulidade total do processo eleitoral. Nos acabamos de protocolar junto à Famato um pedido de providência ao presidente Rui Prado. Tem que haver separação entre o presidente e o candidato”, afirmou Candia.
A assessoria jurídica da chapa de Galvan deve realizar novo pedido de impugnação da Chapa 02 por extemporeneidade, além de levar a suposta fraude ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE).
Fonte:
Olhar Direto
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20641/visualizar/
Comentários