Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 21:53

    Imprimir


SÃO PAULO - A Petrobras informou hoje que testes realizados em um segundo poço da área de Tupi, na Bacia de Santos, confirmaram a existência de petróleo leve em águas profundas. De acordo com a companhia, trata-se de uma extensão, para o sul, da descoberta do mesmo tipo de óleo em um poço pioneiro da área, anunciada em 11 de julho do ano passado.

Segundo a Petrobras, os testes indicam que esse segundo poço pode produzir cerca de 2.000 barris de petróleo e 65.000 metros cúbicos de gás natural por dia, mas o cálculo leva em conta a vazão limitada pelas instalações operacionais e de segurança durante o teste.

Localizada no Bloco BM-S-11, a área é operada pela Petrobras, que tem 65% de participação, em consórcio com e a BG Group (25%) e a Petrogal - Galp Energia (10%). O segundo poço, denominado 3-BRSA-496-RJS (3-RJS-646), está distante a 286 quilômetros da costa sul da cidade do Rio de Janeiro e fica a 9,5 km a sudoeste do poço pioneiro, chamado 1-BRSA-369A-RJS (1-RJS-628ª).

A companhia informa que o consórcio continuará com os investimentos de avaliação para verificar as características mais detalhadas do reservatório. O objetivo é obter informações que garantam a viabilidade da produção efetiva. Dados mais conclusivos sobre a potencialidade da descoberta somente serão conhecidos após a conclusão das demais fases do processo de avaliação, explica a empresa.





Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206426/visualizar/