Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 18:42

    Imprimir


A cidade de Primavera do Leste foi sede de mais um evento ‘’Consciência Cidadã’’, projeto idealizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. A iniciativa, dessa vez, partiu da Mesa Diretora da Câmara Municipal do próprio município, que percebeu a necessidade de um maior envolvimento com o TCE. O encontro foi realizado na última quarta-feira (19.09), no auditório da Câmara.

A programação do evento contou com a apresentação de vídeos institucionais do Tribunal de Contas, palestras e debates. O supervisor do projeto, conselheiro Antonio Joaquim, falou sobre a importância do exercício da cidadania. Já a secretária de Articulação do TCE, Cassyra Vuolo, mostrou aos participantes os canais de comunicação disponíveis pelo Tribunal.

O destaque ficou por conta do debate onde o público, formado por representantes da classe empresarial, sociedade civil organizada e organizações públicas e privadas, pôde tirar dúvidas com o conselheiro, auditores e técnicos do Tribunal.

De acordo com o conselheiro Antonio Joaquim, a nova postura do TCE busca estimular a população a questionar o papel do Tribunal e dos poderes constituídos nas esferas municipal, estadual e federal. ‘’O exercício da cidadania é fundamental para aprimorar atuação dos gestores e melhorar a aplicação dos recursos públicos’’, explicou.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206456/visualizar/