Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 13:47

    Imprimir


Uma nova mensagem atribuída ao líder da rede extremista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, pede ao povo do Paquistão a derrubada do presidente do país, o general Pervez Musharraf.

A gravação em áudio promete vingança pela invasão da Mesquita Vermelha, na capital do país, Islamabad, por tropas paquistanesas em julho.

A voz afirma que a operação do Exército paquistanês, que deixou mais de cem mortos, fez do general Musharraf um "infiel".

A mensagem foi divulgada na internet, ilustrada por um vídeo com imagens já conhecidas do líder da Al-Qaeda.

Na gravação, Bin Laden diz que é responsabilidade dos muçulmanos se rebelar contra o que chamou de "líder apóstata" (que renegou a própria religião).

De acordo com Bin Laden, a invasão da Mesquita Vermelha teria "demonstrado a insistência de Musharraf em continuar leal e submisso e ajudar os Estados Unidos contra os muçulmanos. Isso faz a revolução armada contra ele obrigatória".

'Cúmplices'

A transcrição da mensagem foi divulgada por Laura Mansfield, uma especialista em terrorismo americana que monitora a internet em busca de mensagens como essa.

"Dessa forma, Pervez, os seus ministros, soldados e aqueles que o auxiliam são todos cúmplices no derramamento de sangue dos muçulmanos que foram mortos", diz a voz atribuída a Bin Laden.

"Aquele que o auxilia de livre e espontânea vontade é um infiel como ele", teria dito o líder, de acordo com outro website americano, o Siteinstitute.org.

Essa não é primeira vez que o líder da Al-Qaeda defende a derrubada do presidente Musharraf.

De acordo com o analista de Defesa e Segurança da BBC, Rob Watson, uma pesquisa recente no Paquistão mostrou que Osama Bin Laden é mais popular do que o general Musharraf.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206509/visualizar/