Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 05:21

    Imprimir


O promotor Gerson Barbosa entrou com novas ações que pedem a suspensão do processo. Para ele, a quantidade de energia que a usina vai produzir não compensa os danos ao meio ambiente.

“Dardanellos sem sustentabilidade vai gerar um custo muito grande pra a sociedade de Mato Grosso, sem um benefício, mesmo porque é um mito que nós derrubamos nesta ação, a falta de energia elétrica”, disse o promotor do meio ambiente, Gérson Barbosa.

Há pouco mais de uma semana o consórcio responsável pela usina conseguiu uma licença prévia para as linhas de transmissão. Era o único documento que ainda emperrava o início das obras.

Um dos diretores do grupo disse que a estrutura no rio Aripuanã começa a ser levantada este mês. “Até o final desse mês de setembro nós estaremos começando a obra mesmo. Só que nós estávamos aguardando também a licença prévia para as linhas de transmissão. Agora foram atendidas todas as exigências que o Ministério Público pediu. Todas foram atendidas”, disse José Picolli, diretor responsável.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente - Sema, que concedeu as licenças, ainda analisa o trajeto do linhão, mas afirma que não vê irregularidades no projeto.

“Tanto é que nós emitimos a licença prévia. O exame desse trabalho Eia-Rima foi feito por pessoas experientes da Sema. Na avaliação ficou demonstrado que há sim, impacto ambiental, mas é um impacto reduzido em razão dos recursos técnicos que serão usados para construir o empreendimento”, disse Salatiel Alves de Araújo, supervisor da Sema.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206775/visualizar/