Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 15 de Setembro de 2007 às 21:16

    Imprimir


Uma das principais vias expressas do Rio, a Linha Vermelha já foi fechada pelo menos cinco vezes desde o início de 2007. Na manhã deste sábado (15), a via foi fechada parcialmente em um dos sentidos durante uma troca de tiros entre a polícia e criminosos que tentaram assaltar carros que passavam pelo local.

No confronto deste sábado, três pessoas foram presas e pelo menos dois criminosos foram feridos. Um deles foi baleado e outro foi atropelado por um motorista.

No dia 9 setembro, o domingo do fim de semana prolongado do feriado do Dia da Independência, uma troca de tiros também fechou a via por cerca de cinco minutos. Segundo a Coordenadoria de Vias Especiais, os dois sentidos foram fechados, na altura da favela Parque Alegria, no Caju, na Zona Portuária do Rio.

A quase um mês do início dos Jogos Pan-Americanos, no dia 14 de junho, a Linha Vermelha e Avenida Brasil foram fechadas por causa de um outro tiroteio entre traficantes e a polícia na favela Parque Alegria. O tiroteio deixou três pessoas feridas. A enfermeira Natascha de Almeida Souza Lima, 22, foi baleada no braço esquerdo quando estava em uma van. Um homem não identificado e o cabo Santiago da Polícia Militar também foram atingidos no confronto.

No dia 5 de maio, a via também ficou fechada por cerca de cinco minutos. Segundo o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), policiais militares procuravam armas que teriam sido abandonadas por criminosos quando tentavam atravessar a via expressa. Segundo a PM, não houve tiroteio, mas, amedrontados, motoristas escaparam pela contramão. Sete réplicas de armas em madeira foram apreendidas.

No início de fevereiro, criminosos aproveitaram um acidente para assaltar passageiros que passavam pelo local.

No dia 17 de fevereiro, um novo tiroteio na Linha Vermelha fechou a via por cerca de 15 minutos. Novamente, a troca de tiros foi entre traficantes da favela Parque Alegria, segundo a Polícia Militar.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206971/visualizar/