Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 15 de Setembro de 2007 às 19:00

    Imprimir


Rio de Janeiro, 15 set (EFE).- O Brasil pedirá a extradição do banqueiro Salvatore Cacciola, preso hoje no Principado de Mônaco e foragido da Justiça por fraude financeira e desvio de dinheiro público.

O novo secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., disse à imprensa que a solicitação deverá ser enviada o mais tardar na terça-feira.

Cacciola, nascido em Milão (Itália) e naturalizado brasileiro, viveu durante os últimos sete anos nesse país europeu, onde continuou seus negócios de especulação financeira, protegido pelas leis locais.

O banqueiro era dono dos bancos Marka e FonteCidam, que em 1999 receberam auxílios do Banco Central no equivalente a R$ 1,6 bilhão, outorgados na ajuda do Governo da época para frear a crise generalizada no sistema financeiro.

Após ser preso uma primeira vez, o banqueiro conseguiu sair em liberdade graças a um "habeas corpus" e fugiu para a Itália. Posteriormente, a Justiça brasileira o condenou à revelia a 13 anos de prisão e enviou uma ordem de captura internacional pela Interpol.

Cacciola também tinha sido condenado a pagar multa equivalente a US$ 100 mil (de hoje) por crimes contra o sistema financeiro nacional.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206986/visualizar/