Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 22:11

    Imprimir


O auditor fiscal Manoel Reinaldo Manzano Martins será investigado por corrupção na Receita Federal, em São Paulo, por suspeita de receber propina durante a operação de lavagem de dinheiro no Corinthians.

Em conversa gravada em abril pela Polícia Federal, com autorização judicial, o então contador do clube, Marcos Roberto Fernandes, e o então presidente Alberto Dualib, atualmente afastado do cargo, Manzano é citado:

Procurado pela reportagem, o presidente afastado do clube não foi encontrado para falar da conversa com Marcos.

Segundo relatório da polícia, os diálogos não deixam dúvidas de que depois da fiscalização nas contas do Corinthians o fiscal Manoel Manzano não autua o clube. “Ele socilita vantagem e é atendido”, completa o documento.

Manoel Manzano é funcionário da Receita Federal há mais de 20 anos. Ele atuou em diversas áreas: foi coordenador geral do sistema aduaneiro, assessor de gabinete da superintendência da Receita Federal e atualmente trabalha na Delegacia Especial de Assuntos Internacionais, que tem, entre outras funções, fiscalizar a entrada e saída de dinheiro do país.

O contador foi demitido pelo Corinthians. O Jornal Nacional conversou com ele: JN: Você mesmo disse que passou 50, daí ele queria mais, o Dualib fala, não, é 75... Marcos: São números, né? É complicado.

JN: Nunca te chamou a atenção pelo fato de o Dualib mandar passar dinheiro para um auditor da Receita Federal?

Marcos: Eu era regido pela CLT e tinha um chefe em cima de mim. O que o encarregado te manda, você faz, porque você pode perder o emprego e "n" coisas. Eu só sei que a gente, quando é funcionário, cumpre ordens.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207071/visualizar/