Repórter News - reporternews.com.br
Revelação global foi feita em eventos simultâneos em seis cidades de quatro continentes, incluindo Nova York, na Times Square
Ford Mustang chega à sua sexta geração
A Ford apresenta o novo Mustang, que inaugura o próximo capítulo na história desse ícone do automobilismo, trazendo tecnologias inovadoras e performance de classe mundial. A revelação global foi feita em eventos simultâneos em seis cidades de quatro continentes, incluindo Nova York, na Times Square, onde Alan Mulally, presidente mundial da Ford, apresentou o carro ao vivo no "Good Morning America", da rede ABC, um dos programas de maior audiência dos Estados Unidos.
"O Ford Mustang inspira paixão como nenhum outro carro", diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. "A sua aparência, som e desempenho viscerais empolgam as pessoas, mesmo que elas nunca o tenham dirigido. O Mustang é definitivamente mais do que um carro - ele é o coração e a alma da Ford."
O impacto do Mustang vai além dos 9 milhões de carros vendidos durante seus 50 anos de produção contínua. Ele é o veículo mais curtido do mundo no Facebook, com milhares de aparições em filmes, na televisão, música e videogames. Pela primeira vez na história, além da América do Norte, a Ford vai oferecer o Mustang para consumidores em mercados-chave da Europa e da Ásia.
"Nós desenvolvemos esse carro com o objetivo de criar uma interpretação contemporânea do Mustang - um ícone do automobilismo que simboliza otimismo e liberdade para milhões de pessoas ao redor do mundo", diz Jim Farley, vice-presidente global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.
INCONFUNDÍVEL - O design totalmente novo do Mustang, nas versões fastback e conversível, evoca o caráter essencial da marca e mantém os elementos-chave de design que incluem capô longo esculpido e traseira curta com uma leitura contemporânea.
Você tem apenas uma chance de criar uma primeira impressão e quando você vê esse carro, imediatamente reconhece um Mustang forte e verdadeiro", diz Moray Callum, diretor executivo de design da Ford nas Américas.
Entre os elementos-chave de design que definem o novo Mustang estão: carroceria com piso e teto mais baixo, bitola e para-lamas traseiros mais largos; o retorno do Mustang fastback de perfil mais elegante, com para-brisa e vidro traseiro mais inclinados, lanternas traseiras tridimensionais de três barras com luzes de pisca sequenciais; e uma leitura contemporânea da dianteira típica em forma de nariz de tubarão, com grade trapezoidal.
Os motoristas do Mustang conversível vão gostar do teto feito com tecido isolante multicamadas, que torna a cabine mais silenciosa e tem uma aparência superior. O novo teto tem perfil mais elegante e é recolhido duas vezes mais rápido.
A cabine de estilo "cockpit", inspirada em aviões, traz as informações e controles que o motorista precisa e tem o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang. Instrumentos grandes e claros colocam a informação bem em frente ao motorista, na cabine espaçosa e de ergonomia apurada. A carroceria mais larga e a nova suspensão traseira contribuem para aumentar o espaço para os ombros e quadris dos passageiros. O porta-malas bem aproveitado tem capacidade para acomodar dois sacos de golf.
EXPERIÊNCIA - O estilo, a dirigibilidade e o som do Mustang são chaves para a experiência visceral que faz o motorista querer entrar e colocar o carro logo na pista. O novo modelo também amplia as opções de escolha. Além dos motores V6 e V8, aprimorados, ele passa a oferecer o novo 2.3 EcoBoost, que traz o estado da arte da tecnologia para a linha.
O Mustang GT continua a oferecer uma poderosa versão V8 5.0, com novo trem de válvulas e cabeçote, que gera mais de 420 cv e torque de 537 Nm. Seu novo coletor de admissão favorece a alimentação em baixa velocidade para melhorar a economia de combustível, a estabilidade em marcha lenta e as emissões.
"Este motor EcoBoost entrega o que o motorista do Mustang espera, com uma curva de torque ampla e plana que aparece quando você precisa dela para fazer uma ultrapassagem ou vencer uma estrada difícil", diz Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang.
O motor EcoBoost do Mustang usa injeção direta, comando de válvulas variável e turbo para entregar muita força útil e uma economia de combustível projetada para ser líder da categoria. O coletor de admissão e a carcaça do turbo de formato especial contribuem para ele gerar uma potência de quase 310 cv e torque de 406,7 Nm.
O Mustang mais acessível, com motor V6 3.7, conta com 304 cv e torque de 366 Nm para entregar o desempenho que os consumidores esperam. A caixa manual foi aprimorada para oferecer trocas mais suaves e a transmissão automática traz controles no volante, para os motoristas que querem ter essa opção de controle.
MAIS ÁGIL QUE NUNCA - Em curvas, o novo Mustang estabelece uma nova referência de dirigibilidade para a marca, entregando uma dinâmica e qualidade de rodagem de classe mundial. "Com o Boss 302 nós já tínhamos criado um padrão muito alto de dinâmica para o Mustang e nossa meta era ir acima e além com este novo carro", diz Pericak.
O Mustang conta também com novos sistemas de suspensão dianteira e traseira. Na frente, um novo subquadro ajuda a tornar a estrutura mais rígida e leve, criando a base para um controle de rodas mais previsível que beneficia a direção e a rodagem.
A nova estrutura de suspensão dianteira tipo MacPherson, com duplas juntas esféricas, também permite o uso de freios maiores e mais fortes. Eles foram projetados para oferecer o melhor desempenho de frenagem já visto no Mustang, com a disponibilidade de três configurações de freio.
Na traseira, a suspensão traz um sistema independente integral-link totalmente novo. A geometria, molas, amortecedores e buchas foram especialmente modificados e calibrados para essa aplicação de alto desempenho. Novas juntas de alumínio ajudam a reduzir a massa não suspensa para aprimorar a rodagem e dirigibilidade.
DESEMPENHO INTELIGENTE - O novo Mustang traz um volume significativo de inovações tecnológicas para oferecer ao motorista melhor informação, controle e conectividade. Além de sistema de acesso inteligente com botão de partida, sistema multimídia SYNC e chave configurável MyKey de série, o carro dispõe do aplicativo de desempenho Track Apps, medidores MyColor e sistema de áudio Shaker Pro como opcionais.
A possibilidade de personalizar o comportamento do veículo ao seu modo de dirigir aumenta a sensação de liberdade e confiança que o motorista tem no Mustang. Seja em uma estradinha sinuosa ou numa viagem rápida de fim de semana, ele pode ajustar rapidamente o esforço da direção, a resposta do motor e da transmissão e o controle eletrônico de estabilidade para criar o Mustang perfeito.
O novo e avançado controle de estabilidade do Mustang foi desenvolvido pela Ford para otimizar a capacidade dinâmica do veículo, com recursos como o torque vetorial, que distribui a potência para as rodas individualmente para manter o carro na trajetória. Na hora de acelerar forte, o Mustang GT conta com controle de partida para arrancadas suaves e consistentes em qualquer situação.
Outros recursos de assistência ao motorista incluem sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e controle de velocidade adaptativo. O sistema AppLink permite que o motorista controle seus aplicativos de smartphones para acessar suas formas preferidas de entretenimento.
50 ANOS DO MUSTANG - O dia 17 de abril de 2014 marca o 50º aniversário de lançamento do primeiro Ford Mustang. Como parte da comemoração, cada modelo 2015 virá com um emblema no painel de instrumentos com a imagem do cavalo galopando e os dizeres "Mustang - Since 1964."
"Desde o primeiro dia sabíamos que, se íamos criar um novo Mustang, tínhamos de fazer direito", diz Pericak. "Partimos do zero para criar um novo Mustang, que é mais rápido, mais bonito, mais refinado e eficiente, sem perder nada da essência que as pessoas têm associado ao modelo há décadas". (Mais no site www.autosenna.com)
"O Ford Mustang inspira paixão como nenhum outro carro", diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. "A sua aparência, som e desempenho viscerais empolgam as pessoas, mesmo que elas nunca o tenham dirigido. O Mustang é definitivamente mais do que um carro - ele é o coração e a alma da Ford."
O impacto do Mustang vai além dos 9 milhões de carros vendidos durante seus 50 anos de produção contínua. Ele é o veículo mais curtido do mundo no Facebook, com milhares de aparições em filmes, na televisão, música e videogames. Pela primeira vez na história, além da América do Norte, a Ford vai oferecer o Mustang para consumidores em mercados-chave da Europa e da Ásia.
"Nós desenvolvemos esse carro com o objetivo de criar uma interpretação contemporânea do Mustang - um ícone do automobilismo que simboliza otimismo e liberdade para milhões de pessoas ao redor do mundo", diz Jim Farley, vice-presidente global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.
INCONFUNDÍVEL - O design totalmente novo do Mustang, nas versões fastback e conversível, evoca o caráter essencial da marca e mantém os elementos-chave de design que incluem capô longo esculpido e traseira curta com uma leitura contemporânea.
Você tem apenas uma chance de criar uma primeira impressão e quando você vê esse carro, imediatamente reconhece um Mustang forte e verdadeiro", diz Moray Callum, diretor executivo de design da Ford nas Américas.
Entre os elementos-chave de design que definem o novo Mustang estão: carroceria com piso e teto mais baixo, bitola e para-lamas traseiros mais largos; o retorno do Mustang fastback de perfil mais elegante, com para-brisa e vidro traseiro mais inclinados, lanternas traseiras tridimensionais de três barras com luzes de pisca sequenciais; e uma leitura contemporânea da dianteira típica em forma de nariz de tubarão, com grade trapezoidal.
Os motoristas do Mustang conversível vão gostar do teto feito com tecido isolante multicamadas, que torna a cabine mais silenciosa e tem uma aparência superior. O novo teto tem perfil mais elegante e é recolhido duas vezes mais rápido.
A cabine de estilo "cockpit", inspirada em aviões, traz as informações e controles que o motorista precisa e tem o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang. Instrumentos grandes e claros colocam a informação bem em frente ao motorista, na cabine espaçosa e de ergonomia apurada. A carroceria mais larga e a nova suspensão traseira contribuem para aumentar o espaço para os ombros e quadris dos passageiros. O porta-malas bem aproveitado tem capacidade para acomodar dois sacos de golf.
EXPERIÊNCIA - O estilo, a dirigibilidade e o som do Mustang são chaves para a experiência visceral que faz o motorista querer entrar e colocar o carro logo na pista. O novo modelo também amplia as opções de escolha. Além dos motores V6 e V8, aprimorados, ele passa a oferecer o novo 2.3 EcoBoost, que traz o estado da arte da tecnologia para a linha.
O Mustang GT continua a oferecer uma poderosa versão V8 5.0, com novo trem de válvulas e cabeçote, que gera mais de 420 cv e torque de 537 Nm. Seu novo coletor de admissão favorece a alimentação em baixa velocidade para melhorar a economia de combustível, a estabilidade em marcha lenta e as emissões.
"Este motor EcoBoost entrega o que o motorista do Mustang espera, com uma curva de torque ampla e plana que aparece quando você precisa dela para fazer uma ultrapassagem ou vencer uma estrada difícil", diz Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang.
O motor EcoBoost do Mustang usa injeção direta, comando de válvulas variável e turbo para entregar muita força útil e uma economia de combustível projetada para ser líder da categoria. O coletor de admissão e a carcaça do turbo de formato especial contribuem para ele gerar uma potência de quase 310 cv e torque de 406,7 Nm.
O Mustang mais acessível, com motor V6 3.7, conta com 304 cv e torque de 366 Nm para entregar o desempenho que os consumidores esperam. A caixa manual foi aprimorada para oferecer trocas mais suaves e a transmissão automática traz controles no volante, para os motoristas que querem ter essa opção de controle.
MAIS ÁGIL QUE NUNCA - Em curvas, o novo Mustang estabelece uma nova referência de dirigibilidade para a marca, entregando uma dinâmica e qualidade de rodagem de classe mundial. "Com o Boss 302 nós já tínhamos criado um padrão muito alto de dinâmica para o Mustang e nossa meta era ir acima e além com este novo carro", diz Pericak.
O Mustang conta também com novos sistemas de suspensão dianteira e traseira. Na frente, um novo subquadro ajuda a tornar a estrutura mais rígida e leve, criando a base para um controle de rodas mais previsível que beneficia a direção e a rodagem.
A nova estrutura de suspensão dianteira tipo MacPherson, com duplas juntas esféricas, também permite o uso de freios maiores e mais fortes. Eles foram projetados para oferecer o melhor desempenho de frenagem já visto no Mustang, com a disponibilidade de três configurações de freio.
Na traseira, a suspensão traz um sistema independente integral-link totalmente novo. A geometria, molas, amortecedores e buchas foram especialmente modificados e calibrados para essa aplicação de alto desempenho. Novas juntas de alumínio ajudam a reduzir a massa não suspensa para aprimorar a rodagem e dirigibilidade.
DESEMPENHO INTELIGENTE - O novo Mustang traz um volume significativo de inovações tecnológicas para oferecer ao motorista melhor informação, controle e conectividade. Além de sistema de acesso inteligente com botão de partida, sistema multimídia SYNC e chave configurável MyKey de série, o carro dispõe do aplicativo de desempenho Track Apps, medidores MyColor e sistema de áudio Shaker Pro como opcionais.
A possibilidade de personalizar o comportamento do veículo ao seu modo de dirigir aumenta a sensação de liberdade e confiança que o motorista tem no Mustang. Seja em uma estradinha sinuosa ou numa viagem rápida de fim de semana, ele pode ajustar rapidamente o esforço da direção, a resposta do motor e da transmissão e o controle eletrônico de estabilidade para criar o Mustang perfeito.
O novo e avançado controle de estabilidade do Mustang foi desenvolvido pela Ford para otimizar a capacidade dinâmica do veículo, com recursos como o torque vetorial, que distribui a potência para as rodas individualmente para manter o carro na trajetória. Na hora de acelerar forte, o Mustang GT conta com controle de partida para arrancadas suaves e consistentes em qualquer situação.
Outros recursos de assistência ao motorista incluem sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e controle de velocidade adaptativo. O sistema AppLink permite que o motorista controle seus aplicativos de smartphones para acessar suas formas preferidas de entretenimento.
50 ANOS DO MUSTANG - O dia 17 de abril de 2014 marca o 50º aniversário de lançamento do primeiro Ford Mustang. Como parte da comemoração, cada modelo 2015 virá com um emblema no painel de instrumentos com a imagem do cavalo galopando e os dizeres "Mustang - Since 1964."
"Desde o primeiro dia sabíamos que, se íamos criar um novo Mustang, tínhamos de fazer direito", diz Pericak. "Partimos do zero para criar um novo Mustang, que é mais rápido, mais bonito, mais refinado e eficiente, sem perder nada da essência que as pessoas têm associado ao modelo há décadas". (Mais no site www.autosenna.com)
Fonte:
Editor de Veículos
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2071/visualizar/
Comentários